sábado, 29 de dezembro de 2012

O significado das cores

Branco: Frescor, limpeza, pureza, calma, confiança, honestidade. É um dos símbolos mais fortes da paz.




Vermelho: É a cor da paixão e da sensualidade. É alegre, energética, juvenil, inovadora, rebelde. 




Rosa: Feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.



Azul: É a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. Em tom escuro, é associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo. Em certas culturas o azul tem significado religioso, relacionado com a paz e a pureza. Combinar uma cor clara ou neutra, o bege, por exemplo, com o azul escuro transmite confiança e sinceridade.




Laranja: Simbolicamente, representa a prosperidade, a fartura de frutos e o sol. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade,jovialidade e elegância. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo à excitação e vibração do vermelho.




Verde: Simboliza a natureza e o ambiente. Está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões. Produz um efeito sedativo e relaxante, facilita o raciocínio e amplia a consciência e a capacidade de compreensão.




Lilás: É a cor da criatividade, da espiritualidade e da sabedoria. O tom de lavanda é alegre, e o lilás, relaxante.




Amarelo: É a cor da criatividade, atenção, dinheiro, extroversão e alegria. Transmite vitalidade e energia. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário